O que fazemos
BRANDING
Construção e gestão da marca
Consultoria de Branding
Para que uma marca se expresse de forma estratégica e eficiente é necessário um mergulho no seu universo, para conhecer seus propósitos, seus valores essenciais e diagnosticar aonde a marca quer chegar. E a partir daí construir uma identidade forte, com um constante estudo da expressão da marca em todos os pontos de contato com o seu público, que vai gerar valor e reconhecimento para a sua marca. Colocar o Branding em prática é sobre transparecer essa expressão de marca de dentro pra fora. E isso é feito com muito planejamento e manuais para perpetuarmos essa verdade.
Consultoria de Branding
Manual de Branding
Uma parte essencial da “documentação oficial” da marca que inclui, além das regras de aplicação (presentes no Manual da Marca), todo o posicionamento da empresa: missão, visão, valores, propósito e, também, os atributos da personalidade de marca. É no Manual de Branding que trazemos o arquétipo de marca, a Brand Persona (quando criada) e regras mais amplas de aplicação da marca, como exemplos de uso em papelaria e em campanhas publicitárias. O manual é o guide para o que podemos ou não fazer na comunicação daquela marca e a garantia de que a sua identidade visual será respeitada, pois é essa constância na comunicação que fará a marca ser reconhecida pelo público.
Dentro do Manual de Branding tem ainda um capítulo muito importante, que pode ser desenvolvido como um projeto à parte também, que é o Manual de Tom de Voz da Marca, documento fundamental para mantermos um Branding completo e coerente da comunicação da sua empresa em textos ou áudios institucionais.
Digital Branding
É a tradução de todo esse universo da marca para o meio digital. Inclui a comunicação visual da empresa no meio digital, exemplos e templates para redes sociais, assim como regras de tom de voz de marca para as redes.
Desenho de Marca
Uma vez definido o propósito e conhecendo a essência da marca, fazemos uma imersão criativa para que a representação visual dessa marca seja uma verdadeira expressão da sua identidade. O logotipo, ou desenho de marca, deve traduzir todo o universo dela. Quando o cliente já possui um logo, pode ser feito um redesenho com pequenas adaptações ou podemos seguir com uma nova criação para a devida adequação no processo de reposicionamento.
Manual da Marca
Identidade Visual
Reposicionamento de Marca
COMUNICAÇÃO
Expressão da marca
Consultoria de Branding
Para que uma marca se expresse de forma estratégica e eficiente é necessário um mergulho no seu universo, para conhecer seus propósitos, seus valores essenciais e diagnosticar aonde a marca quer chegar. E a partir daí construir uma identidade forte, com um constante estudo da expressão da marca em todos os pontos de contato com o seu público, que vai gerar valor e reconhecimento para a sua marca. Colocar o Branding em prática é sobre transparecer essa expressão de marca de dentro pra fora. E isso é feito com muito planejamento e manuais para perpetuarmos essa verdade.
Projeto de Ambientação & Sinalização
O ambiente da empresa e/ou PDV devem traduzir fielmente cada conceito da marca e o propósito da empresa. E é através do Projeto de Ambientação que criamos a atmosfera de marca ideal, capaz de gerar verdadeiras experiências, influenciando o mood do cliente e, consequentemente, até o seu consumo.
Campanhas de Varejo
Campanhas Publicitárias
Não podemos deixar de mencionar as campanhas para os primeiros clientes de cada marca – seus colaboradores. Aqui na Bloom valorizamos quem faz a roda girar e criamos campanhas de EndoMKT para incentivo e integração da equipe com a essência da empresa.
Lançamentos Imobiliários
O mesmo processo se dá com campanhas de Lançamentos Imobiliários, sejam residenciais ou comerciais, que há 19 anos fazem parte do nosso escopo de trabalho, onde atuamos desde a concepção do conceito do empreendimento até o planejamento de mídia, tendo grandes incorporadoras e construtoras em nosso portfólio.
Material Institucional
Depois da marca criada, precisamos pensar nas aplicações gráficas inerentes a cada negócio, que podem incluir papelaria, cardápios, apresentações institucionais, comunicação corporativa ou qualquer outro tipo de peça gráfica ou campanha, sempre com o objetivo de reforçar o propósito e valor daquela marca.